Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

À espera do Fim-de-Semana!


Corres apressado pela casa fora, passo após passo, andar trapalhão que quase te faz tropeçar. Já suas por todo o lado, os pés já mal tocam o chão, isso não interessa, queres apanhar-me, agarrar a tua mamã…
Jogámos assim à apanhada ontem, primeiro eu atrás de ti e depois o contrário. Apanhaste-me! Rias a bom rir, gargalhadas soltas pela casa, barulho a que já nos habituámos, sem o qual não podemos passar.
Gostas quando brincamos assim, brincadeiras de menino crescido com os papás. Finjo que não te vejo quando te escondes por detrás da porta, encolhes-te todo, barriga para dentro para depois surgir só um pedacinho da cabeça, só vejo dentinhos brancos a aparecerem e um olhar malandro de miúdo reguila. Depois foges… Foge, foge que a mamã vai-te apanhar… corre! E tu pões o turbo, pés para que te quero, passos largos e rápidos, pum, pum, pum no chão de madeira… de vez em quando olhas para trás como os atletas quando estão a chegar à meta, estou quase ao pé de ti e tu estacas a olhar para mim, respiração ofegante, olhar brilhante e sorriso aberto esperando já o desenlace do costume… Apanhei-te! Então agarras-te a mim, sobes pelas pernas a pedir colinho ou então dás-me um xi daqueles bem apertadinhos que me aquecem até nos dias mais frios...
É tão bom brincar contigo, ser criança sem culpas, sem preocupações. Nesse mundo de brincadeiras, de correrias sem fim, de bolas e mais bolas a voar pelo ar somos livres os dois para sermos o que quisermos, para gritarmos de alegria, para fazermos caretas, para nos rirmos de tudo e de nada. Até para estarmos em silêncio já no merecido descanso do guerreiro…
Mal posso esperar para te ter assim durante dois dias inteiros. Vamos os três, porque o teu papá faz sempre parte da pandilha, arriscar aventuras novas, passear por aí e divertimo-nos muito!
Agora só falta mesmo é o fim-de-semana… ajudas a mamã a pedir?! ; )

4 Comments:

Blogger Ana Rodrigues said...

Eu ajudo:
QUEREMOS O FIM-DE-SEMANAAAAA!
:-)

1:59 da tarde  
Blogger Carla Iglesias said...

Que giro!
É o máximo ouvirmos eles a rir ás gargalhadas não é?
Enchem-nos o coração de alegria..tanta que até transborda..
O fim de semana está quase ,quase... :-)

Beijinhos
Carla

2:47 da tarde  
Blogger Marta said...

Olá Ana!
Arranjei uma coisinha para tu fazeres. Assim tens o tempo ocupado e o fim de semana chega mais depressa...

Vai ver ao meu blog, ao post "Apanhada!!!"

Beijinho

3:55 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Sabes, por um lado olho para a Lara e quero que ela seja sempre pequenina :) Por outro lado, relatos como o teu, tão ternurentos, só me dão vontade que chegue esse tempo em que vou poder brincar assim com a minha filhota :)

Que brincadeiras engraçadas qe vocês têm, adorei ler!

Beijinhos,
Su :)

2:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home