Noite atribulada
Ontem à noite foi para esquecer…
Tens andado um bocadito constipado, nada de especial mas como achei que estavas um bocado entupido e para ver se passava rápido toca de dar aerossóis com soro fisiológico antes de te deitares… Os outros dias até que correram bem mas ontem não tinhas dormido a sesta como de costume e às 9h30 já estavas intratável…
Ainda pensei não te fazer o aerossol mas depois achei que assim dormias melhor e menos entupido…
Mãe também erra… e desta vez foi asneira da grossa!
Comecei a fazer o aerossol e ao principio até não estava a correr mal… A meio começaste a chorar e a querer emaranhar pelo papá acima… eu com a minha teimosia do costume, e a achar que era pelo melhor, insisti até ao final… Pois é… erro crasso! Começaste numa choradeira que te puxou a tosse e com ela todo o jantar para o meio do chão da sala…
Ele era massa e frango envolto em iogurte por todo o lado… paredes, chão, a tua roupa, sapatos… enfim.
Mas isso não me importa, limpa-se, arruma-se, tudo isso é secundário quando te vejo daquela maneira, aflito a querer respirar e sempre a sair mais vómito, a chamares mamã, como que a pedires que pare tudo aquilo e eu sem conseguir… é um sentimento de impotência, de fragilidade tão grande…
É claro que na altura tive que ser forte por ti, tentei acalmar-te, despi-te com calma e quase que adormeceste ao meu colo mas ainda era preciso mudar-te a fralda e vestir-te o novo pijama. Foste para o colinho do papá que suavemente te arranjou e te adormeceu ao colo enquanto eu fui tratar dos vestígios da guerra que ali se tinha dado…
Depois fui-te buscar e pousei-te de mansinho na tua cama, aninhado e envolto no edredão quentinho como se nada tivesse acontecido.
Mas a noite para nós não terminou por ai… ficámos preocupados e atentos a qualquer som que viesse do teu quarto. Até nisso mudei, agora qualquer som ínfimo me acorda e tenho um radar poderosíssimo que dá sinal de alarme a qualquer hora da noite…
Gosto de pensar que te sentes seguro connosco, que para ti somos uns anjos que guardam o teu soninho nem que para isso tenhas que, uma ou outra vez, ficar enroscado entre os dois papás a dormir.
4 Comments:
Obrigada por visitares o meu blog..volta sempre que quiseres que eu prometo voltar ao teu!
A Angela nunca esteve doente, até agora sinto-me uma sortuda...
Beijinhos e as melhoras
Carla
És mesmo! :)
Felizmente o Gui só teve umas otites quando ficou mais fragil por causa dos dentinhos... mas também como está na avó ajuda bastante!
Vou voltar e cá te espero!
Beijinhos aos três.. :)
Felizmente o meu André tb vai para a vó qd eu começar a trabalhar.
Mesmo assim, anda meio entupido :(
Beijinho e as melhoras
Tadinho =(
Espero que já esteja melhor... ver os nossos filhotes a sofrer é terrivél!!!
beijinhos gordos *
Enviar um comentário
<< Home