Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Leãozinho


“Gosto muito de você leãozinho…”
É a música que hoje me anda na cabeça talvez porque tenho muitas saudades tuas e tu és sem duvida o meu leãozinho…
Adoro quando te pergunto como faz o leão e tu dizes “UÁÁÁÚUU” fazendo um jeito com a cabecinha cheia da tua enorme juba encaracolada.
Estás um leãozinho bem pesadote, com quase 13 kilinhos e vê lá que já me dás pela anca, é obra para um bebé que há pouco menos de 17 meses ainda estava na minha barriguinha!
Tenho tanto orgulho de ser a tua mamã leoa, de te ensinar pequenas coisas como a lenga-lenga da pitinha ou a música dos patinhos, de te ver cada vez mais feliz, de saber que estás bem e que não queres mais nada senão estar com os teus papás…
Eu sei que isso vai mudar em breve, o tempo passa a correr e estás a ficar mais independente a cada dia que passa. Isso é bom, eu quero que sejas uma criança confiante, seguro de ti mesmo, que gostes de estar connosco mas que estejas bem sem nós também. Mas não te vou dizer que não custa, adoro que sejas o meu leãozinho e como mamã leoa que sou queria estar sempre ao teu lado para te proteger.
O mundo em que hoje vivemos é em tudo pior que uma qualquer savana perdida no meio de África, os predadores são mais que muitos e as regras são tudo menos justas. Por isso é complicado saber como te educar, se por um lado quero sejas bom, que tentes ajudar quem precisa, que sejas justo, também não quero fazer de ti um cordeiro para todos esses lobos que por ai andam, nem que sejas sempre tu a lamber as feridas…
Espero só que ao longo deste nosso caminho consiga, com bastante bom senso e alguns rasgos de lucidez, traçar um percurso que te leve a bom porto, de preferência sem lutas com um Adamastor do mundo moderno e passando bem ao largo dos cabos das tormentas desta vida…

3 Comments:

Blogger Marta said...

Olá Ana.
Vi agora o teu comentário no meu blog e vim retribuir a visita.
Gostei muitro de ler este teu post tão bem escrito.
Vou voltar mais vezes, está bem?

Beijinho

8:34 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Vem sempre! Adoro ter aqui mamãs para trocar miminhos e histórias dos nosso mais que tudo!
Também vou fazer visitas regulares ao blog do teu pequenito tão quido :)

Beijinhos.

9:43 da manhã  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

E bem ferozes nos podemos tornar quando mexem com os nosso filhotes!

Beijinhos.

2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home