Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, janeiro 10, 2006

Brincar é preciso!


Este fim-de-semana brincaste até à exaustão!
Como estava bom tempo aproveitámos todos os bocadinhos que podíamos para passeares, brincares ao ar livre e assim apanhares um bocadinho de sol.
No sábado depois de termos estado os dois a brincar até o teu pai chegar por volta do meio-dia, e como estava tão bom tempo, achámos que ainda dava para brincares um bocadinho no parque ao pé de casa enquanto a mamã se despachava para sairmos todos.
Para mim foi óptimo porque além de saber que te estavas a divertir também tive tempo para me arranjar com calma, sem as pressas do costume…
São momentos de paz que contrastam com a agitação permanente que vivo quando estou contigo. Não penses que me farto de estar contigo, não é mesmo nada disso… Adoro estar e brincar contigo! Sempre!
Mas todos nós precisamos, uns mais que outros, de um tempo para parar, para estarmos ali apenas, em paz, avaliarmos tanta coisa que nos passa ao lado enquanto corremos de um lado para o outro no dia a dia…
Eu preciso dessas paragens, desses momentos, por mais breves que sejam, para me renovar, para recarregar baterias.
Sei que se irá reflectir em ti também… Dessa maneira o tempo que estivermos juntos vai ser mais cheio, todos os bocadinhos vão valer a pena porque não vou estar cansada ou sem paciência…
Vou contigo nas aventuras que quiseres, jogo às escondidas vezes em fim, conto-te histórias enquanto me tentas arrancar os livros da mão com um sorriso malandro, faço lutas de cócegas até não aguentares de tanto rir, ando contigo de triciclo pela casa fora em alta velocidade, vou apanhar as mil e uma bolas que espalhas pelo quarto para que as possas atirar outra vez enquanto te ris à gargalhada, dançamos os dois como uns tontos que somos e adormecermos juntos depois de tanta tropelia…
O teu papá disse-me que adoraste brincar no parque como costume. Eu estava já cheia de saudades tuas e quando me viste gritaste, com um brilho nos olhos e um sorriso do tamanho do mundo “MAMÃ!!!” Nessas alturas nada mais importa…
No domingo optámos antes pela praia e ali estiveste na areia, com um andar patusco e curioso em relação a tudo… A certa altura caíste e ali ficaste como que congelado, com os grãos de areia nas tuas mãos gorduchas. Depois mostraste as mãos ao papá como que a dizer “limpa-me lá isto que eu não gosto nem de olhar!!!”
Das duas vezes vieste completamente estafado, aquele cansaço saudável que te faz dormir como um anjinho…

1 Comments:

Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Tu brincas sempre connosco e partilhas das nossas aventuras e sonhos...
Vem, vem... estávamos à tua espera! ;)

4:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home