Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, dezembro 27, 2005

Feliz!


São coisas tão simples que te fazem feliz…
Gaivotas a sobrevoar a praia de manhã como que a dizer-te “Bom dia”, o comboio que passa ao teu lado quando vais de carro, brincares com um balão vermelho que quase rebenta nas tuas mãos gorduchas, arrastares bancos pela casa fora, fazeres halterofilismo com garrafões de água… Era bom que tudo fosse assim tão simples, tão descomplicado por toda a tua vida…
Sei que é possível, não que os problemas não surjam, mas sei que podes lidar com eles encarando-os de frente e procurando sempre uma solução.
A maior parte das pessoas não é feliz. Muitas não sabem sequer que o podem ser, como o conseguir, que objectivos traçar… outras acham que a felicidade se atinge a partir de fora, com carros, casas, dinheiro…
A felicidade tem que ser construída por ti, de dentro para fora. Não podes deixar que o que te rodeia altere o que já construíste. É claro que podes ficar triste, aborrecido, frustrado mas no final não deve alterar a tua atitude perante a vida…
A felicidade não pode ser passageira, se o for não é realmente felicidade. A alegria, a euforia, a excitação podem ser facilmente confundidas com felicidade mas não o são…
É um caminho longo que se percorre e pelo qual se tem que lutar, não é fácil ser feliz, tens quase sempre que escolher o caminho menos percorrido e muitos te vão apontar por isso.
Mas no fim compensa e muito, uma paz de espírito que te permite avançar pela vida fora contra tudo e todos, uma luz interior que nunca te deixa ficar na escuridão, uma insatisfação saudável que te faz querer mais e mais para ti e todos os outros.
Quando perguntam aos pais o que querem que os filhos sejam os pais respondem desde médicos a engenheiros, arquitectos a advogados… Poucos dizem o que realmente importa a um pai quando olha para o seu filho…
O que quero que sejas quando cresceres?
FELIZ! :)

1 Comments:

Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Essa luz também nos chega aqui vinda do norte... :)

Um beijo doce...

10:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home