Que mundo este...
Acabei de ver hoje um mail que me indignou tanto, que me revolveu as entranhas de tal maneira que se visse alguém daquela gente à minha frente sei bem o que faria…
É um mail que traz umas fotografias de um rapaz iraniano com cerca de 4 ou 5 anos a ser castigado por ter roubado um pão. São imagens que ficam gravadas, imagens que fazem sofrer quaisquer pais, infelizmente por tantas histórias que sabemos talvez não quaisquer pais, mas pais que se possam verdadeiramente chamar de pais… Mulheres e homens que fazem tudo pelos seus filhos, que os amam incondicionalmente acima de todas as coisas, que davam a vida por eles sem hesitarem um só segundo, que mesmo quando erram, erram por acharem que seria o melhor para eles, que davam tudo o que têm só para os verem felizes… Pais.
Essas imagens mostram uma criança, um miúdo como tu, em nada diferente, apenas com o azar de nascer no sítio errado, a ser torturado, sim porque um carro a passar por cima de um braço, que penso ter usado para tirar o pão, só pode por pessoas normais ser chamado de tortura…
Fico doente, mesmo doente por saber que tantas mas tantas crianças passam por verdadeiras torturas como aquela e ainda piores infelizmente…
Que tipo de pessoas, pessoas não, animais, conseguem ficar impassíveis a olhar aquilo tudo como se nada fosse, como se fosse o mais normal do mundo…
Que mundo este a que chegámos, que raio de raça é esta que deixa as suas crianças sofrer com torturas, com fome, com frio… Chego às vezes a achar que as que têm mais sorte são as que não sobreviveram logo à partida… que triste pensamento este.
Sei que só mais tarde vais entender o que escrevi hoje mas sei também que vais ser o meu companheiro de luta contra todas estas injustiças… Podemos fazer pouco, podemos ser só uma gota no oceano mas pouco a pouco faz-se a diferença, já dizia o ditado grão a grão…
5 Comments:
Sem palavras ....
:-(
Que horror, nem queria acreditar no que estava a ver, mas depois no fim de ler vi mesmo que era verdade! Fico tão inrritada com isto que nem imaginas e frustada tb porque não posso fazer nada!
Bjos Linda!
Este mundo em que vivemos tem coisas horriveis de descrever e de se ver.
Beijinhos do bebé Sebastião
QUE HORROR! Uma criança, uma criança... Não é possível que haja gente tão má no mundo :( Que mundo, realmente...
O teu filho, ao ler isto um dia, vai sentir muito orgulho na mamã que tem e vai ver que sorte tem em ter uma família que o ama! :)
Beijinhos,
Su
Infelizmente não é so lá que acontece isso, aqui em Portugal tb à mães a torturarem filhos por roubarem pr comer.
E sei com conhecimento de causa de um menino de 3 anos que tirou uma bolacha e a mãe queimou.lhe as mãos na chapa do FOGÃO... nunca nada me chocou tanto como ver as mãos daquele menino =(
Enviar um comentário
<< Home