Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, março 03, 2006

O tempo...

O tempo parece que pára só para te ver sorrir…
Imagens lentas como nos filmes, momentos que parecem perder-se na ampulheta da vida. Fica por instantes hipnotizado com tanta pureza, tanta inocência e felicidade. Quer avançar mas os ponteiros do relógio teimam em ficar ali, só a ver o teu sorriso desaparecer por entre nuvens fofas de algodão doce. Muitas vezes esse sorriso ganha asas e torna-se numa avalanche de riso sem fim, gargalhadas dobradas que contagiam tudo e todos, ninguém lhes escapa…
Mas por vezes o tempo troca-nos as voltas e quando olho para ti já não vejo um bebé, és um menino, um rapazote com vontades, desejos, sentido de humor próprio e mais que tudo com algo que muitas vezes “assusta” tanto as mamãs… independência.
Queres fazer tudo sozinho, quando te quero dar a paparoca começas a abanar as mãozitas em sinal de protesto e só paras quando por fim te dou a colher ou garfo para a mão. Começas então a tarefa de juntar os ínfimos grãos de arroz numa amálgama que te encha as medidas… e dura e dura…! Por vezes estamos ali quase uma hora onde antes demorávamos 10 minutos mas é importante para o teu desenvolvimento por isso… Quando te fartas de tentar levar a comidinha à colher pegas no pratinho e começas a incliná-lo para ver se assim melhora a coisa, senão não estás cá de modas, toca a pegar em tudo com a mão que já se faz tarde! :) Aí é que são elas… ele é comida por todo o lado, mangas da camisola, no nariz, até no cabelo já apanhei grãos de arroz! E no chão então nem se fala…
Mas vale a pena ver-te assim tão satisfeito contigo próprio, ganhas confiança e isso há-de notar-se depois mais tarde.
Outra coisa que já queres é calçar-te sozinho, uma tarefa hercúlea que por enquanto não passa da teoria mas eu lá tento ajudar-te e daqui a uns tempos sei que vais conseguir…
Também, talvez por seres tão vaidoso, já vais buscar peças de roupa que deves achar que te favorecem… e eu tudo bem, pelo menos enquanto não me tentares impingir alguma coisa muita pirosa que vejas nalguma loja…. ;)
Estás a crescer filhote… e eu estou a adorar cada momento!

5 Comments:

Blogger Ana Rodrigues said...

Está a ficar grandinho!!!
:-)

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por momentos revi o meu filhote na descrição que fazes do teu.
Podes sempre comentar no tal blog sobre os teus blogs facoritos (e até posso não ser eu que isto não é campanha eleitoral)
Bjs e bom fim de semana

3:22 da tarde  
Blogger Repolha said...

Tens mesmo a certeza que não és carneiro??? Ascendente? Lua? Qualquer coisa?
Beijocas muito grandes para ti e para esse miúdo despachado.

10:23 da tarde  
Blogger sandra said...

O tempo passa muito depressa. Daqui a uns tempos estou eu a escrever sobre as vaidades da coelhinha!
Beijinhos fofinhos,
Sandra

9:53 da tarde  
Blogger Céu Estrelado said...

Passa depressa demais ecom duas filhas, não passa...VOA!
Ele há momentos que gostava de voltar a vivelos...
Enfim temos de nos contentar com as memórias, pois essas não passam!
Beijinhos! :)

12:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home