Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, março 09, 2006

Gracinhas novas...

Tens tantas novidades para nos dar todos os dias…
É tão engraçado como percebes tudo o que dizemos e tentas imitar tudo o que fazemos. Nem eu às vezes entendo bem como sabes isso tudo, pois se não te ensinamos algumas palavras e tu sabes tão bem o que querem dizer…
O que se passará na tua cabecinha? Às vezes ficas parado só a observar, muito concentrado… Gostava de entrar por momentos nesse emaranhado de ideias que voam descompassadas, nesse turbilhão de sentimentos que sei que tens por vezes, nos teus sonhos mais bonitos e que te fazem sorrir tão feliz e descansado…
Adoro ver-te brincar… já quase consegues subir sozinho no escorrega que lá tens em casa mas preferes sempre, se te deixássemos, vir de cabeça para baixo… isso deves sair à mamã porque eu também adorava fazer isso e tenho uma cicatriz pequena ao pé do olho que o prova! ;)
É delicioso ver-te a contar por gestos e sons (ainda não palavras…) a história dos pombos que viste na rua da avó. Estavam no chão e depois foste ao pé e voaram! E tu fazes com os bracinhos como os pombinhos fizeram ao voar… é tão lindo!
Depois quando te dizemos que vais fazer alguma coisa que gostas muito como comer iogurte ou andar de escorrega tu dizes muito eufórico YÉÉÉ!...
Donde é que esta saiu??!!
Adoras livros, sais aos papás acho eu, e nós compramos-te de vez em quando novas histórias para te contar cheios de bonecada colorida. Ficas tão contente quando vês todas aquelas aventuras à tua espera, e ainda não percebes o fio à meada…acho que depois vamos “perder” mesmo muito tempo a ler historinhas.
Agora tens uma gracinha nova que eu adoro… eu começo a cantar “MIAU, FRU, FRU…” e tu a seguir completas “NHÁ,NHÁ,NHÁ…” mas com a melodia da musica e a abanar a cabecinha para um lado e para o outro, é mesmo mel puro...
Sei que a partir de agora vais ter uma evolução galopante, vais começar a dizer novas palavras e a fazer coisas que nem julgavas possível. E eu vou estar sempre ao pé de ti para te apoiar e gozar cada momento como mamã babada que sou… :)

5 Comments:

Blogger Repolha said...

:) Que delícia... Mas olha que acho que ele já vai percebendo muito das histórias que lhe lês... Como é possível ser tão rápido? Beijinho para ti e para o teu Pipoquita

11:43 da manhã  
Blogger Carla Iglesias said...

Vou -te dizer que delicio-me a ler o teu blog. São poucos os blogs que 'falam para o filho' como tu o fazes.
Vê-se que és mamã babada e eu também o sou, e acho que temos orgulho em o ser,não é?
Eu passo o tempo a pensar na minha filha, no que fez, o que aprendeu, como dormiu, como é isto como é aquilo que ás vezes sinto que exagero um pouco para quem não tem filhos e não sabe a magia de ser mãe ou pai

Nunca mudes...

Beijinhos
Carla

2:08 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Carla e repolha:
Se calhar percebe mesmo... :)
Eu é que ainda o vejo como um bebé!
Bjs.

Carla Iglesias:
Muito orgulho mesmo! Às vezes sinto o mesmo... tenho por vezes que me controlar um bocadinho quando estou ao pé de "não pais" eheheh
Bjs.

2:21 da tarde  
Blogger Marta said...

Olá Ana!
Pois é, temos de aproveitar muito bem estes bons momentos que passam tão depressa.
Beijinho.

Marta

P.S. Vi agora o teu comentário no meu blog. Eu tb comprei o 1,2,3 uma colher de cada vez, e gostei muito. Já aprendi umas boas coisas com eles.

3:53 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Sabes, Ana, cada vez que leio os teus relatos em relação às gracinhas e conquistas do teu pipoca, ponho-me a sonhar... Deve ser uma sensação tão, mas tão boa! Também quero! :D

Não deixes de contar estas histórias, queremos saber tudo o que o teu pipoca faz :D (cuscas! LOL!)

Beijinhos,
Su

2:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home