Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, novembro 24, 2006

O teu dia de nascimento Santiago...


Pois é filhote, chegou a altura de te contar como foi a tua aventura...
No dia 11 de Novembro, sábado estive a manhã toda com umas dores lombares, e embora tivesse pensado que poderia ser uma preparação mantive-me calma porque já tinha tido tantas contracções e outrso sinais que não tinham dado em nada. À hora do almoço saiu-me o rolhão mucoso todo. Fiquei com a pulga atrás da orelha mas com a experiência que tinha do teu mano achei que estava ainda longe de ser o tal dia.
O resto do dia passou-se com o teu mano, nas brincadeiras e rituais do costume e assim chegou a noite.
Eu e o teu papá fomos deitar-nos por volta da 1 da manhã mas eu não conseguia sequer ficar estendida, umas dores esquisitas como se quisesse ir à casa de banho, umas dores que não eram contracções mas que me deixavam fora de mim por completo. Após uns minutos começaram com contracções à mistura e aí não tive dúvida... tínhamos que deixar o teu mano na avó N. e ir para a maternidade. As contracções estavam de 3 em 3 minutos.
O teu mano portou-se tão bem, só disse que não queria ir, que estava frio mas quando lhe explicámos acatou tudo e não chorou nem fez birras mesmo com todo o soninho que tinha...
Depois de deixarmos o teu mano seguimos para a MAC mas estava com contracções muito fortes e o carro era uma tortura. Por várias vezes tive que pedir ao teu papá para parar enquanto durava a contracção. Numa dessas vezes fomos abordados por um carro da policia que dizia não podermos estar ali... Depois de o teu pai explicar até queriam chamar uma ambulância mas eu fiz sinal para andarmos e assim fomos devagarinho.
Estava cheia de medo de chegar lá e não ter dilatação nenhuma, de ter que passar tal como no teu irmão 21 horas de suplicio mas felizmente não se passou assim... A enfermeira mal me observou disse "Ah, mas isto já está muito adiantado..4 para 5 dedos".
Era tudo o que queria ouvir! Fui logo para uma sala de parto, daí a cerca de 1 hora deram-me epidural, que tal como no teu mano não funcionou como devia, mas sempre deu para minimizar um pouco as dores. O teu papá entrou logo e já não saiu até ao final do parto.
Entrei na maternidade às 2h45 e às 5h45 nasceste depois de 3 puxões de parto normal, sem episiotomia, com uma pequenina laceração para o lado, ou seja o períneo ficou intacto!
O parto foi lindo, espectacular mesmo, vieram médicas e enfermeiras ver, disseram que realmente fazia muita diferença a preparação para o parto e que aquela calma, aquela forma bonita do período expulsivo à filme não acontecia muitas vezes infelizmente.
Quando te senti sair finalmente, quando te colocaram sobre mim foi um momento mágico, quando o teu papá cortou o cordão... foi tudo muito intenso.
Ficaste a fazer beicinho para nós depois da grande viagem que tinhas feito...
Só agora pude escrever porque estes primeiros tempos não foram fáceis.
Ao fim de 1 semana numa eco descobriu-se que ainda tinha uns restinhos de placenta que tinham que ser retirados através de curretagem com anestesia geral.
Custou-me tanto ficar sem ti, não poder dar-te de mamar, saber que não me ias sentir junto a ti embora soubesse que estavas em muito boas mão com o teu papá...
Mas isso são águas passadas e agora já estamos de novo juntos e não imagino estar sem ti um único momento.
És um verdadeiro anjinho, muito sossegado, muito fofinho, o meu pipoquita lindo que os papás adoram...

22 Comments:

Blogger Repolha said...

:) ó eu aqui de lagrimita no olho.

Muitos parabéns e ainda bem que tudo correu bem (fora os percalços da placenta, mas já lá vai)

Bem-vindo ao mundo Santiago. Desejo-te muito boa sorte para esta viagem que agora começou.

Beijinhos aos papás e ao mano

6:48 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Muito obrigada Carla!
Agora é a tua vez já sabes... lol

Bjs.

6:57 da tarde  
Blogger Gaivota said...

Ó Ana, que lindo que ele é e que bom que correu tudo bem! Um beijo grande para vocês 4.
Fiquei emocionada. E com uma certa invejazita, porque eu tive 2 cesarianas e não sei o que é isso do parto normal.
Já cá tinha vindo tantas vezes que já tinha a certeza que devia ter nascido, mas a ausência de notícias, pensei que tivesses desistido do blog. Mas quando vi o teu comentário no meu, soube logo que devias ter novidades aqui.
Aproveita amiga, eles crescem tão rápido!

9:18 da tarde  
Blogger Avozinha said...

Parabéns! É muito lindo! A minha netinha Marta nasceu apenas 9 dias depois...

11:46 da tarde  
Blogger BabyJust said...

Muitos Parabens, e uma historia linda que nos inspira e da forcas para passarmos pélo parto, parece ter sido lindolindo. Muitos parabens pelo filhote lindo, mais um anjinho para a familia.

Beijinhos aos 4

Patricia

12:18 da manhã  
Blogger Carla Iglesias said...

Muitos parabéns minha amiga.
Só soube hoje.
Fico feliz por tudo ter corrido tão bem e deixaste-me emocionada com o teu relato.
Depois quero saber tudo! A reacção do mano a vinda para casa, tudo tá?

Bjos gordos
Carla

11:28 da manhã  
Blogger Maria said...

parabens...tem um nome lindo, e é lindo tb ..
bjnho
que tudo corra bem

2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens...o Santiago é lindoooooooooo de morrer.......que coisinha fofinha.
Beijos e felicidades para todos vós

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens...o Santiago é lindoooooooooo de morrer.......que coisinha fofinha.
Beijos e felicidades para todos vós

5:38 da tarde  
Blogger Sónia e MI said...

:))))
Muitos Parabéns!!!
Vinha cá diáriamente e a ausência levava-me a crer que já teria nascido!

Um beijo e mtas felicidades.

1:25 da manhã  
Blogger Ana Santos said...

Muitos parabéns e felecidades.
O bébé é lindo!
jinhos
ana e seus tesourinhos

2:02 da manhã  
Blogger Smas said...

Adorei este relato, a tua serenidade transperece.
Muitos parabéns!
O teu bebé é lindo!
Bjs

3:31 da tarde  
Blogger Marta said...

Muitos parabéns mamã Ana!!

Que bom!! Fico memso muito feliz por ter corrido tudo tão bem com o teu bebé (contigo é que não, não é? Mas eles são o mais importante!!).

Muitos beijinhos, muito grandes para os 4!!!

12:11 da manhã  
Blogger Repolha said...

:S

Ando ainda em projecções de mercado... lol - mas para o próximo ano, definitivamente, não será! Só pode nascer depois da miúda piquena ter 3 anos (logísticas! logísticas!)

Beijinhos (só depois vi a foto - tão lindo! tão, tão lindo!)

10:45 da manhã  
Blogger Anabela & Lara said...

bem vindo ao mundo Santiago!!!

miotos parabens!!

11:33 da manhã  
Blogger Só Maria said...

k lindo!!!

Estou comovida!

11:55 da manhã  
Blogger ~Su~ said...

Oh que LINDO o teu parto!!! E que LINDO o Santiago!!! Parabéns, parabéns, Ana!!!

Toda a felicidade do mundo para vocês!!

Que tal o mano mais velho?

Beijinhos!

1:32 da tarde  
Blogger Anabela & Lara said...

Que os teus desejos se realizem e nunca deixes de sonhar com o melhor..

Muita saude, amor e paz!!

jocas e FELIZ NATAL

Lara e Anabela
http://laraecompanhia.blogspot.com/

11:53 da manhã  
Blogger Marta said...

Olá Ana!
Espero que continue tudo bem com os teus meninos.
Só queria desejar um feliz Natal.

Beijinho

11:25 da tarde  
Blogger Gaivota said...

Espero que esteja tudo bem com vocês, um feliz Natal para todos são os votos da família Gaivota.

12:21 da manhã  
Blogger sandra said...

Que toda a beleza e magia do Natal surjam em tons de alegria e sorrisos, manchando com felicidade todo o ano de 2007.
FELIZ NATAL e BOM ANO!

Bjinhos das coelhinhas

9:36 da manhã  
Blogger Anabela & Lara said...

então e novidades, não há??

jocas

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home