Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, agosto 31, 2006

Parabéns filhote!!!

Ontem fizeste dois aninhos!
Os papás tiraram um dia de férias e planearam um dia cheio para ti…
Fomos buscar a avó N. logo de manhã para irmos todos ao Jardim Zoológico. Chegámos lá por volta das 10h30, com uma bilheteira cheia de gente mas quinze minutos depois estávamos lá dentro finalmente!
Fomos direitinhos ao espectáculo dos golfinhos e ficámos lá para cima para vermos tudo bem do alto. A música começou sempre animada e tu não te fizeste de rogado, batias palmas, subias e descias escadas, saltavas e pulavas nos nossos colos e ias comendo com vontade um pãozinho de leite com manteiga.
Por fim começou o espectáculo à hora prevista e estavas muito concentrado e espantado com tudo aquilo. Os leões-marinhos andavam de um lado para o outro ora a dançar, ora a imitar os treinadores mas sempre a papar o peixinho bom que lhes davam… Houve uma altura em que a treinadora fingia que estava à procura do capitão Gancho e tu logo muito depressa a apontar para onde ele estava e a dizer “capitão, ali, ali!!!”
Ficaste muito parado a olhar quando os leões-marinhos subiram as escadas para dar beijinhos ao meninos que quisessem… esteve mesmo ao pé de ti e tu com os olhos muito abertos a tentar perceber tudo aquilo.
Adoraste o que veio a seguir… os golfinhos! Passaste o tempo todo a rir, a bater palmas, a pular, a dizer “Aíiííía Pá!!!” ou então ficavas com a boca aberta de espanto e a olhar para nós com um ar incrédulo… Foi muito bom mesmo e melhor que tudo é termos gravado essas tuas expressões na câmara de filmar. Vamos deliciarmo-nos todos cada vez que virmos essa cassete…
Depois fomos calmamente ver os outros animais… Elefantes, leões, girafas, macacos, hipopótamos, rinocerontes, gorilas, enfim a arca de Noé completa!!! Gostaste mas não como dos golfinhos, vias os animais e lá os ias imitando, dizendo se eram grandes ou pequeninos, mas sem aquela entusiasmo dos golfinhos e da água.
O teu papá segurou-te quase na última de te atirares para dentro do fosso dos hipopótamos! Estás mesmo um reguila e tudo o que envolva água tem que se estar com 1000 olhos em cima de ti!!!
De resto passaste o tempo a correr, a subir e descer escadas, a arrastar-nos para onde querias… não sei donde vem essa energia toda que as crianças têm, nós já estávamos de rastos!
Por fim fomos fazer o nosso pic-nic, demos uma voltinha no comboio onde foste muito sossegadinho ao colo da mamã e comemos todos um gelado antes de deixarmos o zoo para trás.
Adormeceste no caminho para casa da avó mas quando esperávamos todos dormir uma bela sesta trocaste-nos as voltas e quiseste brincar todo cheio de energia novamente!
Só dormiste 1 hora antes do jantar, no carro a caminho das Docas e acordaste cheio de soninho claro. Não quiseste comer nada e só querias passear de um lado para o outro.
O dia terminou por volta das 22:30 quando chegámos a casa contigo ainda acordado imagina!!! Pediste leitinho e querias ver o bebé (o canal Baby TV), a seguir foi só mudar-te a fralda, lavares os dentinhos, ler-te uma história rápida e dar-te um beijinho de boa noite que o dia para todos tinha sido bem comprido…
Acordaste hoje meio grogue ainda mas com a pica do costume. Hajam pilhas!
Estás tão crescido mas és, e sempre serás o meu bebé querido…

6 Comments:

Blogger Mamã said...

Parabéns! Que belo dia!

Bjs

9:47 da tarde  
Blogger Marta said...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!!

Beijinhos muito grandes.

11:18 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

PARABÉNS!!! Mas que dia diferente e tão maravilhoso. Tenho a certeza que foi inesquecível!

Beijocas!

11:41 da tarde  
Blogger sandra said...

Parabéns!
Que dia bem passado. Excelente escolha!

Bjocas

2:28 da tarde  
Blogger sandra said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:28 da tarde  
Blogger Carriça said...

Parabéns ao teu menino!! Que dia tão bem passado.
O meu piolho já não usa fraldas!! Fez 2 a 17 de Agosto!!
Beijinhos

11:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home