Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, agosto 01, 2006

Novidades intra-uterinas...

Santiago. Vai ser esse o teu nome, um nome que já há muito gostávamos e que tem vindo a amadurecer dentro de nós.
Está confirmado, mais que confirmado, pela ecografia que és um rapazote como o teu mano. Temos lá o teu “B.I.” para o comprovar e vê-se muito bem mesmo sem sombra para quaisquer dúvidas!
A ecografia morfológica foi feita pelo Dr. Amadeu Ferreira às 22 semanas e estava tudo bem graças a Deus. Vimos a tua carinha, a maneira como chuchavas no dedo mas mais importante que isso tudo o teu coração a bombear o sangue como devia, os teus dedinhos bem formados nas mãos e pés, a tua coluna, e tudo o resto que se podia ver. Como ainda só tinhas 22 semanas e há alguns pormenores que se vêem melhor a partir das 23 semanas fomos fazer uma ecografia adicional a pedido do Dr. Amadeu e felizmente confirmou-se tudo o que se havia visto na ecografia anterior.
Ficámos muito felizes por sabermos que estás bem, de vermos a tua carinha tão linda e de sabermos que afinal as contracções que a mamã tinha tido não tinham encurtado em nada o colo do útero.
Esta é uma meta importante, a partir de agora sei por experiência que o tempo voa e três meses vão passar em menos de nada. Há tanto a fazer ainda, mesmo sendo a segunda gravidez. Roupas a lavar e organizar, roupeiros a arrumar para dar espaço para os dois, alcofas, ovo e berço a verificar se estão em condições, colchões a lavar, roupa de Inverno a comprar visto ter só roupa de verão para recém-nascido…
Bem… com calma tudo se faz e ao menos já tenho alguma experiência no assunto não é?...
Tens andado a dar pontapés a torto e a direito e até já sinto um pé de vez em quando bem vincado na minha barriguinha. Falamos muito contigo, às vezes ponho o teu mano a chamar-te e dás logo sinal com um forte pontapé… Acho que já gostas muito do teu mano e ele de ti também, embora ainda não o perceba muito bem…
Tens a tua priminha Babá completamente apaixonada por ti desde já, tal como foi com o teu mano, e sei que já lhe conheces a voz porque te mexes muito quando fala para a barriguinha.
O teu papá já apanhou uns valentes murros ou pontapés na mão e farta-se de rir quando o fazes.
Nas férias tive os meus dois pipoquinhas sempre junto a mim e senti-me nas nuvens…
Adoro estar grávida, ter-te sempre comigo, saber que estás ligado a mim fisica e emocionalmente e que estás protegido dentro de mim. Vou querer que sejas muito independente e vou adorar ver-te crescer mas esta fase é mágica… cada movimento teu é felicidade pura, sorrio sozinha, sonho como serás e anseio ter-te cá fora connosco finalmente, são e salvo e espero muito feliz…

6 Comments:

Blogger Marta said...

Ai que inveja, Ana!
Tenho tantas, mas tantas saudades de estar grávida que nem imaginas!

Beijinhos e tudo de bom para os dois maninhos.

3:23 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Podes sempre começar a pensar em dar um maninho ao André... ;)
Mas é mesmo muito bom e esta fase da gravidez em que já passaram os enjoos e o cansaço inicial é mesmo óptima... Vou aproveitar bem o meu menino aqui dentro no quentinho! :)

Bjs para ti e para o André!

8:55 da manhã  
Blogger Céu Estrelado said...

Que bom que está tudo a correr bem com o bebé. Eu qd ia fazer as ecografias tb queria ver tudo e saber de tudo, coraçãozinho, pézinhos, dedinhos e só depois ficava descansada! É tão bom saber que esles estão bem e 3 meses vão passar a correr... inclusivamente parece que tudo passa mais depressa do que da 1ª vez! :)
Beijinhos grandes e bom fim de semana :)

12:16 da tarde  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá Ana,
Que lindo nome.. Por acaso , se tivesse um rapaz optava por chama-lo Santiago. Acho que é um nome pouco vulgar e muito forte.
È maravilhoso estar grávida não é?
Só não o estou á duas semanas , ainda não sinto saudades, mas é muito bom mesmo..os bebés são só nossos!

Bjos
Carla

6:14 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Céu estrelado :
Sei que agora é um tirinho até ao final...quando menos esperar!
Não tenho conseguido ir ao teu blog... fecha-me logo a janela quando entro... :(
E eu que gosto tanto de lá ir...tenho mesmo que ver o que se passa...

Carla:
Ter o teu bebé nos braços também é muito bom, aquele cheirinho, aquela paz a dormirem... :)
Estou a contar contigo para saber como são os primeiros tempos com 2 bebés em casa!! ;)

Bjs. a todas!

10:18 da manhã  
Blogger Unknown said...

AH pois! eco feita pelo Dr Amadeu não deixa dúvidas em NADA! até vale a pena os atrasos...
O André mostrou-se logo às 12 semanas; aquele homem é impessionante!
Gostei muito do teu blog; vou voltar :)
Beijos

5:38 PM

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home