Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, maio 22, 2006

Devaneios de mamã

Acho que senti o teu mano… É sempre difícil, mesmo não sendo a primeira vez, ter a certeza absoluta de que é mesmo um movimento e não outra coisa qualquer. Mas a partir daí tenho andado mais concentrada à espera do próximo pipocar dentro de mim e acho mesmo que já senti uns tantos hoje a seguir ao almoço…
É uma sensação tão estranha mas tão boa. Estou desejosa de o sentir aos pontapés dentro de mim, de ver o braço ou o pé completamente delineado enquanto me percorre a barriga tal como tu fazias!
Tu já dizes que está um bebé dentro da barriguinha da mamã mas vê-se nas tua cara que não estás a perceber nada daquilo… Um bebé dentro de uma barriga?!!! Então os bebés não são aqueles que andam nos carrinhos, todos pequeninos e chorões? Tu continuas a dizer para nos agradar mas deves achar que somos uns tontinhos!
Quando vês um bebé sorris muito com um ar envergonhado, como é que será quando vires o teu mano pela primeira vez?...
Nesta altura já comecei com a fase das dúvidas existenciais… Será que vamos dar conta do recado? Será que te vais adaptar a ter um novo ser ainda mais exigente que tu e que vai obrigatoriamente ter muita da atenção que era apenas tua? Será que vou aguentar novamente as maratonas nocturnas que fazia mas desta vez também contigo para cuidar? Será que consigo ter sempre um tempinho para brincar contigo como antes? Enfim, sei que vai ser duro no início, principalmente se o teu mano for como tu… mamão e sempre a pedir miminho!
Desde já quero começar a integrar-te nesta aventura, mostrar-te que és crescidinho para ajudares a mamã como já o fazes em tantas coisas, seres uma parte integrante de todo o processo e tentar ao máximo que não te sintas excluído.
Quero que dês muitas festinhas na barriga, que fales com o teu mano mesmo sem o veres, mostrar-te como ele se mexe lá dentro, fazer-te sentir os pontapés e explicar-te sempre tudo com muita calma.
Custa-me neste momento pensar que vou estar pelo menos 2 noites e a maior parte do dia sem estar contigo quando ele nascer, sei que vou ter o tempo sempre ocupado mas vou ter tantas saudades tuas, vou ficar com o coração tão apertadinho ao sentir-te longe de mim.
Nada que um beijinho teu, um xi bem apertado e um sorriso não curem…

7 Comments:

Blogger ~Su~ said...

Indiscutivelmente, uma das melhores sensações da gravidez é sentir o bebé a mexer. É único (e até estou arrepiada a escrever isto!)!

Quanto às tuas dúvidas, elas são pertinentes e não há uma resposta definitiva, penso eu. No entanto tenho a certeza que irás saber lidar com as coisas à medida que acontecerem. Eu neste momento ainda ando atarantada só com uma filha, nem quero imaginar com 2. Deve ser difícil, mas vale a pena, não é? :)

Beijocas!

12:22 da manhã  
Blogger Carla Iglesias said...

Um bebé a mexer dentro de nós é uma sensação única e só conseguimos explicar a quem já passou pelo mesmo.
A Angela também não entende que eu tenho um bebé na barriga. Por vezes tem atitudes que indicam que sim, mas acho que é mera coincidência. Por vezes digo que tenho um bebé na barriga e ela levanta-me a camisa para ver a minha barriga e para tocar com a mão.Será porque lhe falo da mana, ou da barriga?
Vai custar-me muito os dias no hospital sem ela. Vou ter que ser forte e arranjar coragem para não pensar que não a deito, que não lhe dou um beijo de boa noite. Se vais conseguir fazer tudo outra vez???
É CLARO QUE VAIS, ASSIM COMO EU VOU CONSEGUIR..PENSAMENTO POSITVO :-)

Bjos
Carla

2:10 da tarde  
Blogger Repolha said...

Não sei bem porquê, mas suspeito que assim que o mano puser os olhos no mundo essas dúvidas todas não farão mais parte de nada ;)
E uma perspectiva totalmente diferente surgirá... depois contas como é? :)

5:37 da tarde  
Blogger sandra said...

Às tuas duvidas eu não sei responder, apenas te sei dizer que gostava de estar a te-las neste momento.

Beijinhos fofinhos para mamã, para Gui e para a barriguinha

10:56 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Obrigada a todas!

Acho que são dúvidas que todas as mamãs de 2ª viagem sentem uma vez ou outra...

Su:
Quando nos lembramos da sensação além de nos dar arrepios dá-nos vontade de os ter novamente cá dentro não é?? Só um bocadinho para matar saudades... :)

Carla Iglesias:
Estou a contar contigo para me ires dando umas dicas antes do tempo chegar!!! :) E claro que vamos conseguir... uns dias melhor que outros mas vai ser muito bom, vais ver!

Carla & repolha:
Acho que é mesmo como dizes.. quando estiver cá fora não vai haver tempo para dúvidas nem devaneios... É sempre a abrir!!! LOL


Mamã coelha:
E vais ver que hás de ter todas essas dúvidas também... e a coelhinha vai adorar ter uma maninha/o! :)




Estou a contar que a

10:35 da manhã  
Blogger Repolha said...

Hoje é dia de festa lá lá lá lá lá

21 meses!!! Uau!!!

PARABÉNS!!!

10:52 da manhã  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Obrigada Carla!
É verdade... 21 meses e parece que foi ontem! Está numa fase tão gira, a tua também está a começar a falar e fazer montes de gracinhas.. Agora crescem muito depressa mesmo e começam a ficar mais independentes. É uma fase óptima! :)

Bjs. para ti e para a repolha!
Ana.

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home