Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, maio 30, 2006

Cocós e afins...

Ontem chegámos a casa por volta das sete da tarde e tinhas adormecido no carro que é muito raro mas como não tinhas feito a sestinha da tarde estavas mesmo estafado.
Acordaste ainda antes de chegarmos a casa e mal desligámos o carro disseste “cocó…”.
Até aí tudo bem, foi a cegada do costume para te trocar porque foges que nem um doido pela casa fora e nós atrás de ti de fralda na mão! Parece um daqueles filmes de cinema mudo com cenas a 100 à hora…
Desde há um tempo para cá que é isto… dizes que tens cocó ou xixi mas trocar a fralda é que nem pensar! O quê, ter que estar mais de 1 minuto deitado de pernas para cima com tanta brincadeira por aí à minha espera?!! Nem pensem!!!
Bom, mas lá te limpámos e como ias tomar o teu banhinho logo de seguida pensámos que podias estar como tanto gostas de rabiosque ao leu a correr pela casa enquanto te preparávamos a água. A ocasião faz o ladrão já diz o ditado…
Chegaste de mansinho ao pé de nós a apertar a pilinha, pusemos-te logo no bacio mas tarde demais… tinhas os pés todos molhados e quando te levantei reparei que vinha mais qualquer coisa agarrada, desta vez ao rabiosque… O pânico gerou-se, limpa, segura, põe assim, tira assado… ainda vai fazer mais, está a fazer… não, mas não estavas a fazer, tinhas parado??!!
De repente olhas para nós e a apontar para trás dizes “cocó...”. Parecia uma cena de um thriller, eu a virar a cabeça muito lentamente e a ver pequenas massas disformes pelo hall a fora até desembocar directamente no teu quarto até quase à janela… Parecia literalmente o caminho das pedras, agora transformado no caminho das poias…
E tu, muito quieto só dizias com um ar desconsolado… “cocó…” e apontavas para as marcas deixadas no chão. Dissemos-te que estava tudo bem, que não fazia mal, que se limpava tudo mas que tinhas que ir já para a banheira. Parte dramática porque detestas o chuveiro e desta vez só mesmo uma chuveirada para te limpar todo.
Também nós devíamos ter ido contigo directo para a banheira porque o teu pai foi atingido directamente com o que ainda vinhas a aguentar na bexiga, eu quando te peguei tinhas agarrado às pernas e rabiosque os restos das provas do “crime” com o bónus de vir tudo bem regado…
Enfim… passou-se e vou ter mesmo que aproveitar os dias de férias que se avizinham para começarmos mais a sério o treino do bacio que por enquanto é só sentar e não fazer absolutamente nada… Não quero pressionar-te e sei que tudo a seu tempo mas o verão é uma época óptima para todas estas aventuras e não gostava de o deixar passar em branco sem pelo menos tentar tudo o que puder.
Depois conto-te como vai correndo…

8 Comments:

Blogger Repolha said...

Não sei se achaste graça, mas eu cá já me ri bastante com o vosso episódio LOLLL
Acontece... (por cá tb já aconteceu LOLLLL) e daqui até ao fim do Verão já ele te dá aulas de como se usa o bacio hehehe

3:28 da tarde  
Blogger ~Su~ said...

Ana, tu desculpa, mas a tua descrição do "virei lentamente a cabeça" e do "caminho das pedras" pôs-me a rir às gargalhadas. Até o R. me perguntou qual o motivo de tanto divertimento, haha :) Sorry ;)

Tão amoroso o teu bebé :D

Beijinhos!

11:10 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Não faz mal meninas que no final de tudo ter passado ainda me dá vontade de rir da carinha com que o meu pipoquinha estava...

Su:
Daqui a uns tempos vou pedir-te dicas sobre nascimentos de Inverno... a Lara nasceu nessa altura não foi?

Bjs.
Ana.

10:53 da manhã  
Blogger Carla Iglesias said...

È mesmo uma cena daquelas. Eu que estou a ler, dá-me vontade de rir, mas voçês dois não deviam ter achado muita piada..eh eh eh
Pode ser que neste verão ele largue as fraldas..
Bjos
Cara

9:13 da tarde  
Blogger sandra said...

Ri-me tanto só imaginar o filme!
Aproveita bem o verão para ele deixar as fralditas.

Bjinhos.

7:40 da tarde  
Blogger Unknown said...

Estou a ler isto numa formação... Que vergonha a minha!!!! Parabens pela descrição, esta fabulosa :-) Para o ano há mais aventuras destas com outra personagem...

2:16 da tarde  
Blogger alexandrachumbo said...

eheheheheh... sem comentarios:) lol

11:38 da manhã  
Blogger matamari said...

Olá!

Desculpa "entrar" assim pelo teu blog dentro sem sequer bater à porta mas fartei-me de rir com esta cena...
E pela maneira como a descreveste. Parecia uma cena de um filme, hehe.
Assim vale a pena ler sobre cocós e afins.
Paciência e boa sorte com o bacio...

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home