Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Voltei...acho eu...

Pois é... no time, no time!

Desapareci por completo eu sei… vou tentar voltar aos poucos até porque tenho muitas saudades de saber novidades de tantos amigos que fui fazendo…

Mas aqui deixo alguma actualização do Santiago.. Tucho para nós lá em casa…
Em breve escreverei também sobre o Gui que está cada vez mais lindo e meigo…J

O tempo passa a voar…
Já fizeste um ano meu amor e estás cada vez mais querido.
Tiveste um primeiro ano complicado com uma série de bronquiolites manhosas, daquelas difíceis de passar, com muita falta de ar, ventilan, atrovent e ginástica respiratória. Mas sempre te portaste muito bem, tão bem que o doutor disse que eras “perigoso” porque enganavas muito… quem olhasse para ti achava que nem estavas muito mal mas depois de observado a história era outra. Estiveste inclusive uma vez para seres internado mas graças a Deus que não foi preciso.
És uma criança fantástica, muito simpática, sempre alegre e sem muitos queixumes. Só choras normalmente quando me vês e não podes vir para o meu colo ou quando está na hora do leitinho da noite.
Metes-te com toda a gente, conhecida ou não, dizes olá, já danças muito bem, dás uns passinhos tímidos e gatinhas como um verdadeiro profissional. Dizes mamã ou mãeiii (primeira palavra) , dá, pão, cão, qué (quero), mai (mais) e percebes tudo muito bem. Pões a chucha sozinho, danças quando te pedimos, mandas beijinhos, bates palminhas, fazes a pitinha e o burrinho velho e o “carapau lindo”.
És um espertalhão de primeira e apanhas tudo à primeira. O problema ainda são os soninhos porque dormir nunca foi o teu forte e à noite ainda estás muito agarrado à mama e à mamã… J
Comes de tudo, és uma boa boca decididamente, tudo o que estejamos a comer tu queres provar e cada vez comes mais coisas. Estiveste uns tempos bem abaixo no percentil mas também com tanto tempo doente é normal que o corpo não absorvesse tudo o que lhe era dado.
O balanço é óptimo, foi um ano maluco de tanta correria com o colmatar de uma aventura que é a mudança para a casa nova. É uma das razões porque ainda não dormes sozinho no teu quarto quando o teu mano há muito o fazia.
Tu e o teu mano são lindos e quando estão juntos a mandar beijinhos e a rirem que nem uns tontos são de derreter o nosso coração… O mano às vezes é meio traquina contigo mas tu já te sabes defender e dar-lhe com qualquer coisa quando é preciso. Mas tem vindo a melhorar muito e agora o Gui até já não te aperta muito e já sabe como gostas dos beijinhos. Diz que quer que durmas com ele no quarto e por isso estamos a pensar em comprar um quarto duplo para os dois.
Adoras brincar e não queres andar ao colo, só queres andar no chão e gatinhar para todo o lado.
Tens neste momento 6 dentinhos, 4 em cima e 2 em baixo. Começaram a nascer por volta dos 7 meses e depois foram todos seguidos. Gostas muito de lavar os dentinhos…
Adoras ouvir a varinha mágica ou a Bymbi a funcionar e de ver desenhos animados com música. Quando ouves musica que gostas bates logo as palmas e começas a dançar com um ar adorável.
A que mais gostas é mesmo dos parabéns a você e deliras quando dá no canal Panda.
Tenho pena de não te ter tirado tantas fotografias como ao teu mano ou de te ter filmado mais vezes mas desta vez o trabalho é muito mais e escapa-nos sempre qualquer coisa com muita pena nossa…
No meu coração estas recordações não vão passar nunca… és o meu bebé querido, o bebé careca mais lindo do mundo (o teu mano era o bebé cabeludo mais lindo do mundo…) e amo-te muito, tanto, tanto que não dá para explicar…

1 Comments:

Blogger Carla Iglesias said...

Á quanto tempo minha amiga..
Fico contente por estares bem os piopcas também...
Não fiques tanto tempo sem dar novidades tá?
Beijocas grandes
Carla

2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home