Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, junho 26, 2006

O melhor do Mundo!

Andamos completamente apaixonados por ti filhote. Estás numa fase mágica em que tudo o que fazes e dizes nos enche por dentro cada vez mais…
As palavras são a tua maior brincadeira e passas o tempo a tentar imitar-nos. Dizes quase tudo já, e embora às vezes ainda meio trapalhão, a maioria das palavras saem muito certinhas e perfeitinhas.
Quando vamos de carro de manhã para te deixar na avó dizes “praia” mal vez surgir o mar no horizonte. Claro que ainda não te conseguimos fazer ver que se houver só água sem areia não é praia…neste momento piscina ou afins é praia também!
Temos que estar sempre com muito cuidado porque apanhas tudo o que dizemos, às vezes parece que nem estás a ligar e mal acabamos de falar repetes tudo com um ar malandreco. Quando sabes que estás a fazer alguma das tuas viras-te para nós e começas a dizer “ tu, tu…ai,ai,ai,ai…” que é o que a avó te diz quando fazes alguma traquinice.
É uma delícia ver-te brincar sozinho a inventar frases e a imitar situações. Quando te pedimos para nos explicares o que fizeste durante o dia é um espectáculo ver-te gesticular e tentares dizer por palavras tudo aquilo que se passou…
É incrível como de um momento para o outro começaste a ter um raciocínio lógico tão apurado. Vejo a tua carinha a olhar para as coisas, a absorver tudo a uma velocidade alucinante e a saíres-te com frases que nos deixam estupefactos e ao mesmo tempo a rebentar de orgulho!
Estiveste ontem um bocadinho na casa dos avós e tiveste muito entretido a fazer festinhas à Nell, uma cadela muito meiguinha de que há pouco tempo fugias a sete pés. Sem quereres pisaste a Nell que chorou um bocadinho e ficaste tão preocupado que ainda hoje quando te perguntamos por ontem e o que fizeste só respondes com um ar muito aflito “pé, a pé, a pé…” e nós só hoje ao falarmos com os avós é que percebemos o que querias dizer...
És muito sensível e isso nota-se nestas pequenas coisas. Quando vês que ficamos tristes com alguma coisa que disseste ou fizeste vens logo dar um xi bem apertadinho e muitos beijinhos enquanto olhas para nós com aquele olhar meigo que nos derrete por completo.
Ficas completamente eufórico quando danças connosco, adoras as músicas do mundial e mal as ouves na televisão dizes “Golo” ou então “Potugaaal”. Sem surpresa também gostas das músicas dos morangos com açúcar ou da Floribela… Ao menos ainda não tens idade para nos arrastares para concertos!
É tão bom ver-te dançar à gargalhada, tão feliz, tão alegre, como se não houvesse nada de melhor no mundo.
Para nós não há mesmo nada melhor no mundo…

terça-feira, junho 20, 2006

Baeta...

Antes das férias decidimos finalmente cortar-te a gadelha que já estava enorme, te dava comichão e fazia suar as estopinhas.
Fomos, depois de vermos muitas opiniões favoráveis, ao Baeta & Companhia com um misto de ansiedade e curiosidade. Tinhas mesmo que cortar o cabelo mas gostávamos tanto dos teus caracóis acobreados que estávamos a adiar cada vez mais essa decisão. Foi com nervoso que entrámos dentro do colorido cabeleireiro…
Sabemos que não gostas que te mexam no cabelo, ficas a olhar de lado para sítios ou pessoas desconhecidas, e ainda não te habituaste a brincar com outras crianças por isso íamos com as expectativas bem baixas em relação à maneira como tudo ia decorrer. Pedimos para te cortarem o cabelo de maneira a desbastar bastante os famosos caracóis e não passares tanto calor e para ficares já com um corte à rapazote. Pedimos também para fazerem um certificado de 1º corte, que tem uma fotografia tua (escolhemos uma em que te estavam mesmo a cortar o cabelo), e uma madeixa de caracóis, a real prova do “crime”…
Não foi nem metade do que esperávamos… primeiro quiseste ir para um carrinho, depois achaste que não era aquele e escolheste outro e a cabeleireira ia pacientemente atrás de ti a cortar o cabelo que conseguia pelo caminho. Não gostaste que te molhasse o cabelo aos borrifos e ficaste a olhar muito desconfiado para o instrumento em questão… Escusado será dizer que o quiseste experimentar "in loco" e tivemos que te arranjar outro para a mão. Depois foste para o colo do papá porque já não estavas a achar piada nenhuma à história e as macacadas da mamã já não estavam a dar para o gasto. Foi nessa altura que te conseguiram tirar a tal fotografia em que estavas com um ar espantado a tentar perceber o que se passava atrás de ti.
A parte de cortar ao pé das orelhas é que deu água pelas barbas e começaste por tentar escapar do colo do pai ao mesmo tempo que encetavas um pseudo choro que esperavas surtir efeito. No meio de tanta confusão lá se cortou meio às pressas os restantes cabelos e deu-se por concluída a hercúlea tarefa…Uff, deve ter pensado a cabeleireira que mesmo habituada a tais lides já suava de tanto andar à tua volta. Eles foram impecáveis, sempre muito pacientes e simpáticos.
“Prueba superada” como dizia o outro e valeu bem a pena porque ficaste tão lindinho e melhor que tudo ainda não foi desta que perdeste os caracóis! No outro dia lá estavam eles outra vez tão indomáveis como sempre, se bem que muito mais curtinhos.
A única coisa é que o ar rapazote que esperávamos não foi ainda conseguido. Ficaste com uma carinha tão laroca que parece ser de menina… Xorry filhote… :)

quinta-feira, junho 08, 2006

Viagem por terras algarvias...

Há tantas coisas novas para te contar e sempre tão pouco tempo para o fazer…
Vou começar primeiro com a viagem que fizemos a terras Algarvias e depois escrevo as outras mais tarde...
Fomos visitar o teu bisavô que já não te via há meses e que ainda não sabia da novidade do feijãozinho que a mamã traz na barriga.
Ficou como é óbvio muito emocionado por nos ver a todos, éramos mesmo muitos… Fomos nós mais a tua titi A., a tua prima C. e o teu primo M. Tu adoraste a tua priminha, que infelizmente vês poucas vezes, mas passaste o tempo todo a trocar-lhe o nome pelo da outra tua priminha B. que estás mais habituado a ver e que chamas de Bábá.
Portaste-te muito bem. Foste a dormir a viagem toda para lá e quando chegaste estavas um bocado envergonhado como costume mas ambientaste-te muito bem. Daí a pouco parecia que já era tudo teu! Comeste a sopinha de nabiças toda e depois um arroz de pato à maneira já depois de teres devorado umas dezena de tostas pelo caminho. Andavas à solta, de pé descalço e cabelo ao vento, gosto tanto de te ver assim à vontade…
A tua tia A. imita muito bem montes de animais e para estares distraído fez a delícia dos adultos também… só tu para a convenceres! Ficaste boquiaberto, principalmente na imitação do macaco… foi um espectáculo e agora quando pergunto como faz o macaco já fazes uma bela imitação!
Ainda ficámos lá para um lanche ajantarado e quiseste comer salada de milho com beterraba e atum. Nunca te tinha dado atum mas tu gostaste e ainda comeste um bocado bom de salada, se bem que o que gostas são das bolinhas, ou seja, do milho! Claro que nos cocós do dia seguinte, que por sinal foram dois, vinha a prova do crime para quem quisesse ver (não estou a ver quem…) e lá veio a conversa da avó de não mastigares bem a comida… Mãe sofre….
Adoraste uma prendinha que a titi te deu, um volante em que vês um carro a andar na estrada consoante o lado para que viras, com montes de sons, espelhos, piscas e até telemóvel, com sistema de alta voz claro senão ainda apanhavas multa!!!.
Na viagem de volta, já eram quase dez da noite, vieste a dormir como previsto mas apanhámos uma fila enorme na ponte e só chegámos a casa quase à 1 da manhã!
Ficaste um bocadinho irrequieto mesmo com o leitinho e só quando te deitámos ao pé de nós um é que acalmaste. Foi só um bocadinho porque o papá foi logo a seguir pôr-te na tua caminha. Dormimos melhor, nós e tu também, porque de momento os teus pés ainda não são compatíveis com a nossa cara e muito menos com a minha barriga! Quando ficas na tua cama até suspiras mais fundo tal é o alívio que sentes ao aninhares-te contra as grades da cama… gostos não se discutem!
Foi um dia cheio, com muita gente à mistura e muitas novidades. Infelizmente no outro dia já era segunda-feira e o despertador estava quase a tocar…